Vivência Terapêutica Online

QUEM EDUCA UM ADULTO?

Image

29 de Agosto, às 10h no Brasil (horário de Brasília) e às 14h em Portugal

Uma das ideias principais do Processo Hoffman – imersão vivencial de autoconhecimento reconhecida mundialmente e presente em mais de 20 países – se fundamenta na teoria de que o amor transmitido pelos pais – biológicos ou substitutos – não é percebido pela criança como incondicional. E para garantir esta porção de afeto e amparo necessária para a sobrevivência, o indivíduo adota padrões de comportamento que percebe em seus próprios pais. Por vezes estas fórmulas de agir, pensar e sentir trazem sintomas e problemas. No entanto, é tudo que a pessoa apreendeu e aprendeu a fazer.

Esses padrões de comportamento ficam enraizados na esfera emocional e intelectual das pessoas, ditando e automatizando respostas emocionais, comportamentos repetitivos, maneiras de pensar engessadas. É o que chamamos no Processo Hoffman de Síndrome do Amor Negativo

A esfera intelectual, sobretudo, recebe atenção irrestrita no nosso modelo educacional tradicional: as crianças são estimuladas intelectualmente desde o primeiro contato com a educação e assim permanecem até chegar à vida adulta.

Assim, a educação de grande parte dos adultos é a sua respectiva programação de Amor Negativo – que recebeu em casa – e o excessivo e irrestrito estímulo intelectual – que recebeu nas escolas.

E, na tentativa de equilibrar, surge uma imensa demanda de cursos de inteligência emocional. Quando o que falta é uma educação integradora e integrativa, que contemple todas as esferas do ser humano: corpo, intelecto, emoção e espírito.

E quem educa um adulto?

Pensando nisso, Jaime Bertolino – Diretor Terapêutico do Instituto Hoffman do Brasil e Instituto Hoffman Sucursal Portugal – oferece uma vivência terapêutica online para te apresentar ferramentas essenciais para trabalhar o seu contato pleno consigo mesmo. Não é inteligência emocional ou saúde emocional: é inteligência integral e saúde integral.

O objetivo é trazer maior nitidez para o seu olhar sobre si mesmo. Você é inteiro e, como adulto, só você é o responsável pela sua vida e só você pode se educar a partir da contemplação de novas perspectivas que, na verdade, sempre estiveram em você.

Chegou o momento de usar todas as partes de si para ampliar a percepção que você tem de si mesmo e de seus recursos internos!

Nos encontraremos no dia 29 de Agosto, às 10h no Brasil (horário de Brasília) e às 14h em Portugal.

Fique atento as próximas datas da Vivência Terapêutica Online


- 29 de Agosto de 2020
- 14 de Janeiro de 2021