Sobre o Processo em Fortaleza

FIQUE ATENTO :
A data para o próximo Curso do Processo Hoffman em Fortaleza é:
 de 19 a 25 de novembro .
de 19 a 25 de novembro em Fortaleza.


O PROCESSO HOFFMAN DA QUADRINIDADE,
criado em 1967 por Bob Hoffman, é um curso intensivo de autoconhecimento e educação emocional com 7 dias de duração, ficando os participantes residentes em um hotel afastado do meio urbano.

O Processo propõe profundas transformações pessoais, restabelecendo o contato com recursos internos como força, determinação e alegria. Proporciona aumento da auto-estima e da autoconfiança e trabalha com o equilíbrio e harmonização da saúde integral do ser humano.

Um método para o Autoconhecimento e Autotransformação. O Processo Hoffman da Quadrinidade proporciona uma experiência dirigida, ao mesmo tempo reveladora e transformadora. No Processo, você irá identificar sua programação emocional infantil e as conseqüências na sua vida adulta, levando a um novo posicionamento, mais maduro e real.

O método do Processo Hoffman engloba distintos saberes do conhecimento, utilizando diversas técnicas terapêuticas, em uma estruturação própria e de uma propriedade intelectual e exclusiva®.

O Processo Hoffman oferece ferramentas indispensáveis à transformação dos comportamentos repetitivos e incomodativos. Os principais objetivos são a reapropriação da capacidade de amar, o exercício da autonomia e a habilidade em manter um desenvolvimento pessoal saudável através da experiência regeneradora do "Eu" - a "Essência", que é a manifestação de nossa característica humana.

PROGRAMAÇÃO DE AMOR NEGATIVO®

O conceito de Programação de Amor Negativo® foi criado por Bob Hoffman e comprova que o ser humano necessita de amor para crescer e se tornar um adulto saudável e responsável. Este amor é transmitido pelos pais, porém muitas vezes de forma insuficiente e condicionada. Então, para garanti-lo, a criança aprende a se comportar de acordo com os modelos por eles apresentados, cumprindo suas expectativas e criando assim um conjunto de atitudes e comportamentos adotados, repetitivos e limitados - a Programação de Amor Negativo®. Esta programação, que é passada geração após geração, vai obstruindo o contato com as reais e genuínas necessidades do Ser e tem como consequências a baixa auto-estima, a desconfiança, o estresse, a depressão, a raiva, a paralisação e os vícios.

A QUADRINIDADE

Criada por Bob Hoffman a Quadrinidade é um modelo didático que se refere aos quatro aspectos do ser: físico, emocional, intelectual e espiritual. Eles estão interligados e formam um complexo sistema interativo. O símbolo da quadrinidade (no topo desta tela) é a representação gráfica da estrutura do ser humano que representa essas quatro dimensões fundamentais em equilíbrio.

A Trindade é composta pelas partes emocional, intelectual e espiritual. São os três aspectos não físico abrigados no corpo. A Trindade pode ser vista como uma entidade só, embora as partes possam ser visualizadas separadamente.

A Dualidade é constituída das partes emocional e intelectual. É na Dualidade que reside a programação negativa que sempre controlou nossa vida e não quer renunciar ao seu poder e controle.


A QUEM SE DIRIGE O PROCESSO HOFFMAN?

Os participantes do Processo Hoffman são de diferentes níveis sócio econômicos e culturais, com idades de 18 a 80 anos e com profundo desejo de mudança ou apropriação da plenitude da vida.

Como o Processo Hoffman é um programa de uma semana de duração, a sua intensidade e eficácia é adequada para pessoas que têm muitas demandas e pouco tempo disponível.

· Para pessoas que têm como motivação compreender melhor a si mesmas, com convicção de quererem assumir a responsabilidade pela própria vida, buscando no autoconhecimento uma base para melhorar a vida e a saúde;

· Jovens a procura de si mesmos e que necessitam direcionar de forma efetiva o seu potencial;

· Familiares de ex-alunos proporcionando maior expressão da afetividade e comunicação dentro da família;

· Profissionais e lideranças de diferentes áreas do conhecimento, colocando-os mais integrados e com maior domínio e posse de seu potencial produtivo e capacidade profissional;

· Pessoas com Adição (vícios como álcool, drogas, cigarro, medicamentos, compras, compulsão alimentar, dentre outros);


Os resultados apontam que as pessoas que buscam o Processo Hoffman estão comprometidas com mudanças positivas. Estão em busca de melhorias em diversos aspectos, tais como: afetividade na família; sucesso na carreira, criatividade e poder pessoal; entusiasmo e energia; espiritualidade, sentido da vida, conexão e participação; fortalecimento contra comportamentos compulsivos e de adição.

Desde 1967 mais de 100.000 pessoas em todo o mundo participaram do Processo Hoffman para obter maior equilíbrio, vitalidade, mudanças de comportamentos, conquistas pessoais, foco, saúde e bem-estar bio-psico e social.

CONFIDENCIALIDADE

A estrutura do Processo Hoffman é baseada em uma investigação cooperativa, e isto exige que o trabalho seja realizado em grupo. Entretanto não é uma terapia de grupo; a relação direta é com os professores e, em nenhum momento, o aluno tem que expor seus segredos. Além disso, uma proporção adequada de alunos por professor é respeitada, o que permite a cada um reapropriar-se do seu potencial, em um clima de apoio e atencioso cuidado. O local de realização do Processo Hoffman (fora do meio urbano) e o tamanho do grupo (no máximo 32 pessoas) garantem a todos a devida e merecida atenção.