Porque se chama processo Hoffman?

Image

A fim de entendermos melhor o porquê do uso do nome “Processo Hoffman, vamos falar um pouco, primeiramente, sobre o significado dessa palavra, processo.

“Processo (em seu sentido geral, não jurídico ou outros) pode ser definido como uma ação contínua e prolongada de alguma atividade. Um processo está ligado ao entendimento de que por causa de algum objetivo, “medidas” precisam ser tomadas para que metas sejam alcançadas; é o entendimento de ir em frente e também de avançar”.

O nome Hoffman é uma homenagem ao criador desse processo, em 1966, Bob Hoffman. Dessa forma, podemos definir o Processo Hoffman como sendo uma ação contínua na busca do autoconhecimento, da educação emocional, da paz interior e de uma vida mais plena e feliz.

O Processo Hoffman é também denominado Processo Hoffman da Quadrinidade porque tem o diferencial de atuar sobre as quatro dimensões  do Ser Humano (os aspectos físico, emocional, intelectual e espiritual). Eles estão interligados e formam um complexo sistema interativo.

As partes emocional, intelectual e espiritual são os três aspectos não físicos abrigados no corpo e que podem ser vistos como uma entidade só, embora as partes possam ser visualizadas separadamente. Nas partes emocional e intelectual reside a programação negativa, que sempre controlou nossa vida e não quer renunciar ao seu poder e controle

São etapas a serem seguidas com o objetivo de nos conhecermos melhor a fim de alcançarmos o entendimento de que podemos nos reinventar para seguirmos em frente com muito mais força, coragem, amadurecimento e conhecimento de nós mesmos.

Fases do Processo Hoffman

E como todo processo, o Processo Hoffman compreende várias etapas, tais como:

1) É a fase do contato para busca\troca de informações sobre as condições necessárias para a sua participação no Processo. Esse contato pode ser feito pela própria pessoa por intermédio do nosso telefone: (31) 3223-2037, pelo whatsapp: (31) 991850000 OU 984391021; desse nosso site e demais mídias sociais ou, ainda, um dos nossos colaboradores pode entrar em contato para você para apresentar-lhe o Processo.

2) Pré-Processo: essa é a primeira etapa dessa ação continuada. São perguntas a serem respondidas (já existe um material que será enviado para cada participante do Processo Hoffman) com o objetivo de um conhecimento prévio dessa pessoa por parte dos professores/orientadores do Processo Hoffman.

Essas perguntas permitirão uma maior reflexão sobre assuntos e momentos relevantes de sua história de vida, talvez nunca antes pensados ou questionados. É o seu momento de conexão pessoal para a caminhada rumo ao autoconhecimento e à sua educação emocional.

3) Depois desse pré-processo, serão 7 dias de imersão, geralmente, em um hotel ou uma pousada em um local bastante tranquilo e aconchegante, afastado dos grandes centros urbanos. Haverá um grupo de pessoas, mas não se trata de um trabalho ou terapia em grupo. Você, em nenhum momento, precisará expor seus assuntos pessoais para os demais participantes. Não se preocupe, o processo preza pelo respeito à confidencialidade de suas informações.

E 7 dias após esse trabalho de imersão, começará a Fase de Manutenção (primeiro apoio), que é o momento para o esclarecimento de dúvidas, anseios e opiniões sobre tudo que vivenciou nos 7 dias de imersão. Cada ex-aluno receberá uma vez por semana, durante 3 meses (contados a partir do início do Processo) uma nova “ferramenta” para aprimorar todo o conhecimento adquirido durante o Processo Hoffman.

E esse processo continua, 40 dias Pós-Processo, haverá uma reunião de Manutenção, totalmente gratuita, em apenas um dia, para que os ex-alunos possam continuar ampliando os benefícios adquiridos, sempre com o objetivo de fortalecimento da compreensão e utilização das ferramentas.

E estão incluídos no valor total do curso todo o material utilizado estadia no hotel e alimentação.

E depois de, no mínimo, 6 meses, após o término do Processo Hoffman, o ex–aluno sempre terá a oportunidade de continuar aprofundando o seu autoconhecimento e sua educação emocional.

O MiniProcesso, por exemplo, é um curso destinado somente a ex-alunos do Processo Hoffman, é como se fosse uma “pos-graduação, mas, agora, com o foco em um determinado assunto tais como: amoroso e afetivo, familiar, profissional etc.

Além disso, há várias opções de cursos sobre assuntos diversos, para e novos e ex-alunos participarem, sempre voltados para o autoconhecimento, a educação emocional e a busca da paz interior. Visite todo nosso site e demais mídias sociais (facebook twiter, instragran, outros) conheça todos os cursos e participe!

Conhecendo a proposta do Processo Hoffman

Quando você decide que precisa mudar, a mudança acontece!

O Processo Hoffman indica o caminho para o autoconhecimento, a autoaceitação, a autoestima, a autotransformação e para isso utiliza diversas técnicas, estratégias e ferramentas terapêuticas, em uma estruturação própria e uma propriedade intelectual e exclusivas®, estando presente em vários países com grande sucesso.

Por três anos consecutivos, grupos diversificados de ex-alunos da Universidade de Harvard participaram do Processo Hoffman da Quadrinidade, com excelentes resultados.

Trata-se de reconciliar-se com a sua própria história e entrar em contato com o seu potencial amoroso, criativo e compassivo a fim de alcançar profundas transformações pessoais e o restabelecimento de recursos internos como a força, a determinação, a alegria e o amor.

Quanto mais você se conhece, maiores serão as possibilidades de escolhas mais assertivas, maduras e consequentemente, mais saudáveis.

Dessa forma, a proposta é trabalhar o equilíbrio e a harmonização da saúde integral do Ser Humano, buscando a transformação de comportamentos repetitivos, incomodativos e destrutivos, permitindo a reapropriação da capacidade de amar, o exercício da autonomia e a habilidade em manter um desenvolvimento pessoal saudável por intermédio de experiência regeneradora do seu modo de pensar e agir e a reconexão com o seu“Eu interior”; - a sua Essência;, que é a manifestação de nossas características humanas.

No Processo, você terá a oportunidade de identificar sua programação emocional infantil e as conseqüências em sua vida adulta, levando-o a um novo posicionamento, mais maduro e realista, é o que chamamos de Programação do Amor negativo.

Programação de Amor Negativo ®

O conceito de Programação de Amor Negativo® foi criado por Bob Hoffman e comprova que o ser humano necessita de amor para crescer e se tornar um adulto saudável e responsável. Esse amor é transmitido pelos pais, porém,muitas vezes, de forma insuficiente e condicionada.

 E para garantir esse amor, a criança aprende a se comportar de acordo com os modelos de seus pais, cumprindo suas expectativas e criando assim um conjunto de atitudes e comportamentos repetitivos e limitados - a Programação de Amor Negativo®. Essa programação, que é passada de geração em geração vai obstruindo o contato com as reais e genuínas necessidades do Ser e tendo como consequências: a baixa autoestima, a desconfiança, o estresse, a depressão, a raiva, a paralisação e os vícios.

 

 

A Quem se dirige o Processo Hoffman?

O Processo Hoffman destina-se a pessoas, que possuem os mais variados níveis sócio-econômicos, culturas e crenças com idades de 18 a 80 anos e com um profundo desejo de mudança e apropriação da plenitude em suas vidas.

Como o Processo Hoffman é um programa, cuja fase de imersão( necessidade de estar um local fora do ambiente urbano) é de apenas uma semana de duração, a sua intensidade e eficácia é adequada para pessoas que têm várias demandas, mas pouco tempo disponível, tais como:

Pessoas que têm necessidade de se compreenderem melhor e a convicção da necessidade de assumirem a responsabilidade por suas próprias vidas, buscando no autoconhecimento a base para uma vida melhor e mais saudável;

Jovens à procura de si mesmos e que necessitam direcionar de forma efetiva o seu potencial;

Familiares de ex-alunos que buscam uma maior expressão da

afetividade e comunicação dentro da família;

Profissionais e lideranças de diferentes áreas do conhecimento, que buscam um maior domínio e posse de seus potenciais produtivos e capacidades profissionais;

Pessoas com Adição (vícios como álcool, drogas, cigarro, medicamentos, compras, compulsão alimentar, dentre outros), desde que estejam aptos e\ou liberados por seus médicos, terapeutas, familiares etc para participarem do Processo.

Resultados

Desde 1966, milhares de pessoas em todo o mundo já participaram do Processo Hoffman e se beneficiaram em diversas áreas de atuação. Passando a reagirem de maneiras mais equilibradas e firmes em seus propósitos pessoais e profissionais, alcançando, dessa forma, melhorias em vários aspectos de suas vidas: afetividade na família; sucesso na carreira, criatividade e poder pessoal; entusiasmo e energia; espiritualidade, sentido da vida; fortalecimento contra comportamentos compulsivos e de adição, entre outros.

Mas, os resultados somente acontecem, quando decidimos, que precisamos mudar.

Pense, reflita e vá em frente. Nós, do Processo Hoffman, estamos preparados para ajudá-lo nessa busca do autoconhecimento, do equilíbrio e da educação emocional.

Confidencialidade

A estrutura do Processo Hoffman é baseada em uma investigação cooperativa, por isso o trabalho é realizado em grupo, mas não é uma terapia de grupo. A relação de cada participante é direta com os professores e, em nenhum momento, ele precisará expor seus segredos em público, a confidencialidade é garantida.

Além disso, uma proporção adequada de alunos por professor é respeitada, o que permite a cada um reapropriar-se do seu potencial em um clima de apoio, atenção, aconchego e serenidade. O local de realização do Processo Hoffman(fora do meio urbano) e o tamanho do grupo (no máximo 32 pessoas) garantema todos a devida e merecida atenção.

Ficha de Inscrição para o Processo Hoffman

Preencha esta ficha de inscrição que nós entraremos em contato o mais breve possível.

Agenda do Processo Hoffman 2019

JANEIRO

De 19 a 25 - Processo Hoffman em Belo Horizonte - MG.

MARÇO

De 25 a 31 - Processo Hoffman em Fortaleza - CE

ABRIL

De 12 a 18 - Processo Hoffman em Belo Horizonte - MG

MAIO

Dias 27 de Maio a 02 de Junho - Processo Hoffman em Portugal

JUNHO

De 15 a 21 - Processo Hoffman em Minas Gerais

JULHO

De 20 a 26 - Processo Hoffman em Belo Horizonte - MG

AGOSTO

Processo Hoffman em Fortaleza - CE

OUTUBRO

De 19 a 25 - Processo Hoffman em Belo Horizonte - MG

NOVEMBRO

De 01 a 08 -  Processo Hoffman em Portugal

DEZEMBRO

De 07 a 13 - Processo Hoffman em Belo Horizonte - MG

Atendimento:

(31)  3226.2037   

(31)  99185.000 - Whatsapp