Porque se chama processo Hoffman?

Image

Para entendermos melhor o porquê do uso do nome “Processo Hoffman, vamos falar, primeiramente, sobre o significado dessa palavra, processo.

Processo (em seu sentido geral, não jurídico ou outros) pode ser definido como uma ação contínua e prolongada de alguma atividade. Um processo está ligado ao entendimento de que determinadas medidas” precisam ser tomadas e metas alcançadas; é o entendimento de ir em frente e também de avançar”.

O nome Hoffman é uma homenagem ao criador desse Processo, em 1967, Bob Hoffman. Dessa forma, podemos definir o Processo Hoffman como sendo uma ação contínua na busca do autoconhecimento, da educação emocional, da paz interior e de uma vida mais plena e feliz.

O Termo Quadrinidade refere-se ao diferencial do Processo Hoffman, ou seja: atuar sobre as quatro dimensões do Ser Humano (aspectos físico, emocional, intelectual e espiritual), que estão interligados e formam um complexo sistema interativo.

 Nas partes emocional e intelectual reside a programação negativa, que sempre controlou a nossa vida e não quer renunciar a esse poder. E quanto mais nos distanciamos de nossa essência, do nosso “eu interior, mais o nosso corpo sofre com a repetição de ações, comportamentos e sintomas tóxicos característicos de: depressão, compulsões, adições, entre outros.

 E quando você começa a sentir uma inquietação, uma necessidade de buscar novos caminhos, desperta a vontade de mudar! O Processo Hoffman é uma ferramenta cujo objetivo é proporcionar um maior entendimento e conexão para que essa mudança ocorra de uma maneira mais plena, madura e feliz! O Processo Hoffman é dividido em fases:

Fases do Processo Hofman

1) Etapa Inicial: é a fase do contato para busca de informações sobre as condições para a sua participação no Processo. Esse contato pode ser feito por intermédio do nosso telefone: (31) 3223-2037, pelo whatsapp: (31) 991850000 ou 984391021 ou mídias sociais.

2) Segunda Etapa/Pré-Processo: essa é a etapa de preparação. Você receberá um material (questionário a ser respondido, leituras orientadoras) com o objetivo de obter uma maior reflexão sobre si mesmo e para que os professores possam ter uma conhecimento prévio de sua história pessoal.

 3) Terceira Etapa: serão 7 dias de imersão em um hotel ou pousada, local bastante tranquilo e aconchegante, afastado dos grandes centros urbanos. Haverá um grupo de pessoas, mas não se trata de um trabalho ou terapia em grupo. Você, em nenhum momento, precisará expor assuntos pessoais para os demais participantes. Não se preocupe, o processo preza pelo respeito à confidencialidade de suas informações.

4) Quarta Etapa/Primeiro Apoio:  após os 7 dias de trabalho de imersão, este será o momento para o esclarecimento de dúvidas, anseios e opiniões. Esse atendimento será realizado com o professor de forma presencial, virtual ou por telefone.

5) Quinta Etapa/ Manutenção:  40 dias após a realização do Processo, haverá uma Reunião de Manutenção, esse evento é realizado em um mesmo dia ( Sábado) no Instituto Hoffman, em Belo Horizonte, aberta para todos os graduados e sem custos adicionais

Durante 3 meses após a conclusão do Processo, cada graduado receberá, uma vez por semana, por e-mail, uma ferramenta cujo objetivo é a reconexão com seu processo de autoconhecimento e autocuidado.

Todo atendimento e acompanhamento, todo o material recebido, estadia no hotel e alimentação estão incluídos no valor total do Processo Hoffman. 

Jaime Maciel Bertolino

jaimeDiretor Terapêutico do Instituto Hoffman do Brasil, professor supervisor do Processo Hoffman da Quadrinidade há 30 anos.
Membro da Hoffman International Affiliates, pós-graduação em Psicopedagogia pela PUC - MG, graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, psicólogo pela Faculdade Newton. Palestrante na área de Desenvolvimento Pessoal,
participação em seminários e vivências de constelação,
Familiar com Bert Hellinger, Eneagrama e SAT com Claudio Naranjo,
PNL com Fernando Dalgalarrondo.

Clara Rennó

cacalaClara Rennó é formada em Gestalt pela Escola SAT de Claudio Naranjo, possui muitos anos de experiência em grupos e é colaboradora e terapeuta autorizada da escola há mais de 15 anos. É também formada pelo Instituto Hoffman e tem mais de 25 anos de experiência no Processo Hoffman. Membros colaboradoras da equipe internacional de Claudio Naranjo.
 

Processo Hoffman: 

Contato em Belo Horizonte - MG:
(31) 3223.2037 -  (31) 98439.1021
atendimento@institutohoffman.com.br

Representante no Ceará:

Elana Pontes
(85) 98886.4770
elanapontes@gmail.com

Representante na Região Centro-Oeste

Raquel Cavalcanti Lopes Valadão Silva (61) 98154.5845
processosetembro@institutohoffman.com.br

Fernando Antônio Matias da Silva - (61) 98173.9899
processosetembro@institutohoffman.com.br

Sucursal em Portugal:

Maria Ferreira
+351 966 969 786 - maria.flimaferreira@gmail.com

Fabiano Chapuis
+351 917 740 446 - hoffmanportugal@processohoffman.pt

Para saber como participar do Processo Hoffman

Preencha esta ficha de inscrição que nós entraremos em contato o mais breve possível.