Família caminhando de mãos dadas

Reconhecendo a própria história (jornal o Tempo)

Processo Hoffman da quadrinidade está presente há mais de 40 anos em Minas Gerais

Por ANA ELIZABETH DINIZ | ESPECIAL PARA O TEMPO
07/01/20 - 03h00

Bob Hoffman (1922-1997) foi considerado um médico de almas, pois tinha inata a habilidade de escutar as verdades e as sabotagens mais profundas.
Junto do médico Siegfried Fischer, criou o processo terapêutico Fischer-Hoffman, em que compartilhava algumas ideias estabelecidas na psicanálise e na gestalt-terapia.
Claudio Naranjo, gestaltista e psiquiatra chileno, que associou a psicologia à espiritualidade, foi um dos grandes profissionais que validaram o processo e que melhor definiu Bob Hoffman: “Um sensitivo que ajudava seus clientes a atingir uma expansão de amor”.

Imagem de mãos se confraternizando

Como a integração dos aspectos corporal...

Como a integração dos aspectos corporal, emocional, intelectual e espiritual auxilia no seu desenvolvimento profissional


Um dos conceitos centrais do Processo Hoffman é o conceito de Quadrinidade. A teoria descreve o ser numa totalidade e consegue avaliar como nos sentimos enquanto humanos.
Esse sistema interativo compreende quatro aspectos: corporal, emocional, intelectual e espiritual.

Política de Privacidade

O Instituto Hoffman do Brasil dá  importância em proteger sua privacidade.Esta Política de Privacidade vem esclarecer a maneira pela qual coletamos e usamos suas informações pessoais.Leia com atenção!

Grupo 386 - Janeiro 2020 - MG

Publish modules to the "offcanvas" position.