Image

Processo Hoffman em Belo Horizonte - MG

• De 07 a 13 de Dezembro de 2019
• De 18 a 24 Janeiro de 2020.

Seja bem-vindo!

Jaime Maciel Bertolino - Diretor Terapêutico do Instituto Hoffman do Brasil, fala um pouco sobre o Processo Hoffman da Quadrinidade, Curso de Autoconhecimento que é ministrado há 50 anos em 20 países e há 40 anos no Brasil.

 

Conhecendo o Processo Hoffman

O nome do Processo Hoffman

O que é o Processo Hoffman

As etapas do Processo Hoffman

Sim eu gostaria de receber as novidades do Instituto Hoffman por email.
Image

O Processo Hoffman da Quadrinidade é ministrado pelo Instituto Hoffman do Brasil há 40 anos em Minas Gerais, realizando o Processo Hoffman. Criado em 1967 por Bob Hoffman, é um curso intensivo de autoconhecimento e educação emocional que propõe profundas transformações pessoais, restabelecendo o contato com recursos internos como força, determinação e alegria.

Bob Hoffman criador e fundador do Processo Hoffman da Quadrinidade, fala sobre a Síndrome do Amor Negativo.

O que dizem os graduados do Processo Hoffman

Alexandre Antonio Silva Paiva

Ritelza Cabral Demétrio

André Luis Dias Pimentel

Dep. de Nelci Velasque Moreira

Paulo Elias de Souza Cotting

Dep. de Márcio e Nelci Velasque

O PROCESSO HOFFMAN DA QUADRINIDADE é um curso intensivo de autoconhecimento e educação emocional com 7 dias de duração, ficando os participantes residentes em um hotel afastado do meio urbano.

Um método para o Autoconhecimento e Autotransformação. O Processo Hoffman da Quadrinidade proporciona uma experiência dirigida, ao mesmo tempo reveladora e transformadora. No Processo, a pessoa irá identificar sua programação emocional infantil e as conseqüências na sua vida hoje, levando a um novo posicionamento, mais maduro e real.

O Processo Hoffman oferece ferramentas indispensáveis à transformação dos comportamentos repetitivos e incomodativos. Os principais objetivos são a reapropriação da capacidade de amar, o exercício da autonomia e a habilidade em manter um desenvolvimento pessoal e espiritual saudável através da experiência regeneradora do “Eu” – a “Essência”, que é a manifestação de nossa característica divina.

Os participantes do Processo Hoffman são de diferentes níveis sócio-econômicos e culturais, com idades de 18 a 80 anos e com profundo desejo de mudar e viver plenamente.

Como o Processo Hoffman é um programa de uma semana de duração, a sua intensidade e eficácia é adequada para pessoas que têm muitas demandas e querem reservar um tempo para o autocuidado.

· Pessoas que têm como motivação compreender melhor a si mesmas, a fim de assumirem a responsabilidade suas vidas, buscando maior bem-estar e saúde;

· Familiares que desejam proporcionar mais afeto e diálogo dentro da família;

· Profissionais de diferentes áreas do conhecimento,que desejam adquirir um maior domínio de seu potencial produtivo e capacidade profissional;

Desde 1967, mais de 100.000 pessoas em todo o mundo participaram do Processo Hoffman a fim de  obterem maior equilíbrio, vitalidade, mudanças de comportamentos, conquistas pessoais, foco, saúde e bem-estar.

A estrutura do Processo Hoffman é baseada em uma investigação cooperativa, e isto exige que o trabalho seja realizado em grupo. Entretanto, não é uma terapia em grupo; a relação direta é com os professores e, em nenhum momento, o aluno não precisa falar sobre a sua vida com os demais participantes, a confidencialidade garantida.