Bob Hoffman, o fundador do Processo Hoffman da Quadrinidade, tinha uma capacidade inata e altamente talentosa de ouvir verdades e sabotagens mais profundas. Fez de sua missão descobrir como ter mais amor no mundo e na vida de cada pessoa, e curar as feridas, que temos em nosso ser como resultado de não nos sentirmos amados incondicionalmente quando crianças.
Muito é ensinado aos homens sobre a dureza no portar: devem ser másculos e a “dureza” aparece como sinônimo de masculinidade. Devem ser voltados ao físico, não para usufruírem do corpo e seus prazeres e sim para reafirmarem a própria dureza. O físico é priorizado em detrimento do desenvolvimento da esfera emocional da vida, ocasionando a desconexão com os próprios sentimentos e necessidades mais íntimas e sensíveis. Os sintomas desse tipo de educação – em que o que é dito ao menino não é dito à menina – se tornaram muito enraizado na estruturação do viver, criando comportamentos visíveis e nocivos que impactam todos os tecidos que compõem a sociedade.
Todos nós fomos crianças um dia. Viemos para a vida a partir de uma interação de nossos anfitriões. E, durante a infância vivemos uma relação de dependência destes adultos.
Naturalmente, é necessário aprendermos como ser e agir enquanto seres humanos na forma de sentir, pensar, expressar, comportar, trabalhar, relacionar… Enfim, aprendermos
maneiras de responder aos movimentos da vida.
Como é bom chegar a essa data mantendo viva a metodologia do Processo Hoffman da Quadrinidade com respeito, ética, efetividade, alegria e abundância, alinhados ao Hoffman Internacional.
O Instituto Hoffman do Brasil celebra esta data emblemática como marca de maturidade de uma instituição que, ao longo desses 40 anos, construiu uma trajetória com solidez, determinação e, principalmente, amor.
Você se conhece? Sabe quais são suas fraquezas, onde estão seus pontos de vulnerabilidade e fragilidade? E os seus pontos positivos? Seus trunfos, suas habilidades e competências? Aquelas características que são suas e te fazem, de fato, ser quem você é.